Notícias

Colônia do Piauí atinge índice de excelência no programa Previne Brasil

O município terminou 2022 com índice de 9,12 no Previne Brasil, se destacando por excelência

Data de Publicação: 31/01/2023

Os indicadores do Previne Brasil mostram que a cidade de Colônia do Piauí, avançou nos últimos dois anos, chegando a excelência no seu desempenho da Atenção Primária à Saúde.

A avaliação acontece com base nos indicadores do Previne Brasil, o programa nacional que mede o desempenho e a qualidade dos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS) oferecidos pelos municípios.

Segundo o primeiro quadrimestre de 2021, quando a atual gestão recebeu, começou com a pontuação de 4,17. No final do quadrimestre, a gestão conseguiu elevar o índice para 4,96 pontos. O município terminou 2022 com índice de 9,12 no Previne Brasil.

O resultado leva em consideração dados apresentados pelo painel do Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica (Sisab), do Ministério da Saúde. 

O avanço de 4,95 pontos em dois anos, indica que Colônia do Piauí aderiu praticamente a todas as iniciativas propostas pelo Previne Brasil, qualificando resultados em saúde com medidas de aprimoramento e transparência.

Resultado

Esse resultado é importante, porque são utilizados como base de cálculo para o financiamento das ações na área da saúde, além de mostrar à população do município, a avaliação e a qualidade serviços de atenção primária oferecidos aos usuários do sistema público.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE COLÔNIA DO PIAUÍ

CNPJ: 41522376000143

  • AV: Sebastião Tapeti, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64516000 - COLÔNIA DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 089- 3461-1403
  • E-mail: prefeitura@coloniadopiaui.pi.gov.br