Notícias

Prefeitura de Colônia do Piauí, Através da Secretaria Municipal de Agricultura, Distribui 2.500 Mudas de Cajú

A ação foi desenvolvida em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colônia e o EMATER-PI,

Data de Publicação: 01/02/2022

A prefeitura municipal de Colônia do Piauí, realizou a distribuição de mais de duas mil mudas de caju anão precoce para agricultores familiares do município.

O bjetivo dessa ação é impulsionar a agricultura familiar no município que tem um setor primário muito forte. A aquisição das mudas se deu pela parceria entre a Prefeitura de Colônia do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colônia e o EMATER-PI.

Ao todo, a gestão do prefeito Selindo Mauro distribuiu 2.500 mudas de caju anão precoce CCP 76 (variedade desenvolvida pela EMBRAPA), e 1.000 raquetes de palma forrageira para os agricultores do município interessados no plantio.

A ação é desenvolvida com apoio do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria da Agricultura Familiar e do Projeto Viva o Semiárido em parceria com as entidades de distribuição nos municípios.

O Programa de Distribuição de Sementes e Mudas tem como objetivo fortalecer a agricultura, utilizando sementes e mudas melhoradas com elevado potencial genético propiciando, assim, o aumento da produtividade das culturas para elevar o nível de renda das agricultoras e dos agricultores familiares.

 
 



PREFEITURA MUNICIPAL DE COLÔNIA DO PIAUÍ

CNPJ: 41522376000143

  • AV: Sebastião Tapeti, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64516000 - COLÔNIA DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 089- 3461-1403
  • E-mail: prefeitura@coloniadopiaui.pi.gov.br