Notícias

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou nesta segunda-feira, 06, a solenidade de pagamento e entrega de certificados aos agentes culturais contemplados pela Lei Aldir Blanc.

O benefício foi criado para garantir renda emergencial aos artistas e para manutenção de espaços culturais, buscando amenizar os impactos no setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia.

Data de Publicação: 07/12/2021

A Prefeitura de Colônia do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou nesta segunda-feira, 06, a solenidade de pagamento e entrega de certificados aos agentes culturais contemplados pela Lei Aldir Blanc.

O evento que aconteceu na Câmara Municipal contou com a presença do prefeito Selindo Mauro, da vice Ninha, do secretário municipal de Cultura, Jota Oliveira, do Presidente do conselho municipal de cultura, Romário Marques e representantes do setor cultural.

O benefício foi criado para garantir renda emergencial aos artistas e para manutenção de espaços culturais, buscando amenizar os impactos no setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia.

O ato se transformou num momento de celebração dos talentos dos artistas e agentes culturais colonienses, com recitação de poesias, apresentações musicais e de grupos de Reisado e Capoeira.

“A Lei Aldir Blanc foi de fundamental importância para Colônia do Piauí e para o país de um modo geral neste momento em que passamos por essa pandemia, que acabou fechando tudo. A Cultura foi o primeiro setor a parar e será o último a voltar completamente. Graças à viabilização da lei, os artistas da terra continuarão a realizar seus projetos culturais”, disse o prefeito.

Confiram a lista dos contemplados.

/uploads/ckfinder/files/Pagamento%20LEI%20ALDIR%20BLANC%20colonia.pdf

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE COLÔNIA DO PIAUÍ

CNPJ: 41522376000143

  • AV: Sebastião Tapeti, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64516000 - COLÔNIA DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 089- 3461-1403
  • E-mail: prefeitura@coloniadopiaui.pi.gov.br