SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Secretaria Municipal de Saúde de Colônia do Piauí Recebe Doação de Refrigerador Científico

Saúde - 01 de Agosto de 2022 - 10:38:25

A doação faz parte de uma campanha realizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social intitulada BNDES Salvando Vidas.

...
A Secretaria Municipal de Saúde de Colônia do Piauí recebeu esta semana a doação de um refrigerador científico que será utilizado para armazenamento de vacinas. A doação faz parte de uma campanha realizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social intitulada BNDES Salvando Vidas.
A ação visa amenizar gargalos de infraestrutura de armazenamento de vacinas pelo país, e em função da necessidade de vacinação contra a Covid-19, um doador privado, em parceria com o BNDES, realizou a doação de refrigeradores para armazenamento de vacinas.
A partir de interações com o CONASEMS, foram estabelecidos critérios, considerando população, cobertura vacinal e IDH-m, para priorização dos municípios, sendo Colônia do Piauí o único contemplado entre os municípios do Vale do Canindé.
O novo equipamento tem a finalidade apenas para a conservação de vacinas, não podendo ser utilizado em outra função. A doação veio em boa hora. Parabenizamos os profissionais envolvidos pela atitude e colaboração em prol da saúde do nosso município.
O novo refrigerador vai ajudar no armazenamento de vacinas, dando mais qualidade ao atendimento. A Prefeitura de Colônia do Piauí agradece a doação.