SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Colônia do Piauí atinge índice de excelência no programa Previne Brasil

Saúde - 31 de Janeiro de 2023 - 08:48:04

O município terminou 2022 com índice de 9,12 no Previne Brasil, se destacando por excelência

...

Os indicadores do Previne Brasil mostram que a cidade de Colônia do Piauí, avançou nos últimos dois anos, chegando a excelência no seu desempenho da Atenção Primária à Saúde.

A avaliação acontece com base nos indicadores do Previne Brasil, o programa nacional que mede o desempenho e a qualidade dos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS) oferecidos pelos municípios.

Segundo o primeiro quadrimestre de 2021, quando a atual gestão recebeu, começou com a pontuação de 4,17. No final do quadrimestre, a gestão conseguiu elevar o índice para 4,96 pontos. O município terminou 2022 com índice de 9,12 no Previne Brasil.

O resultado leva em consideração dados apresentados pelo painel do Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica (Sisab), do Ministério da Saúde. 

O avanço de 4,95 pontos em dois anos, indica que Colônia do Piauí aderiu praticamente a todas as iniciativas propostas pelo Previne Brasil, qualificando resultados em saúde com medidas de aprimoramento e transparência.

Resultado

Esse resultado é importante, porque são utilizados como base de cálculo para o financiamento das ações na área da saúde, além de mostrar à população do município, a avaliação e a qualidade serviços de atenção primária oferecidos aos usuários do sistema público.

 

https://www.meionorte.com/noticias/colonia-do-piaui-atinge-indice-de-excelencia-no-programa-previne-brasil-465036